18 de ago. de 2013

Comidinha leve para o corpo mole e o coração moído!

Ontem postei no Facebook uma foto do meu almoço na cafetaria Feito a Grão e intitulei a postagem de" comidinha leve para um corpo mole e um coração moído".

Antes que digam que abandonei o blog pelo Facebook, podem parar. Vamos tomar um cafezinho do cerrado do Goiás , que ganhei da última viagem de minha irmã a Brasília e explico-lhes. Chic toda! 

Estou exatamente a uma semana gripada, mole, com dores e todas as mazelas da gripe.  Parada na cama por dias , lancei mão de tudo que estava ao meu alcance, ou seja, meu celular  - uma das poucas coisas que consegui fazer sem esforço e assim , passei a visitar com frequência o Facebook.

A dinâmica do Facebook é muito intensa,  rápida e única.   O imediatismo dos comentários,  um clic e segundos depois  tem respostas  É bem diferente dos blogs!

Assim , eu que conto com poucas mas honrosas visitas, me vi com até 5 comentários seguidos de uma única frase postada. É bom, mas é preciso tempo, disposição e cuidado porque é viral e.... flecha lançada....

Explicado!

Voltemos a nossa conversa que tem um pé  no Facebook  e outro aqui: - uma  amiga curtiu a foto do almoço e  comentou: " se souber o que fazer com um coração moido, avise".

Reapondi lá e voltei aqui para meu cantinho ,  onde fico a remoer as minhas coisas e aproveito para partilhar a resposta dada : -Vou fazer uma almôndega, assim ele continua gostosinho e atrativo e,  quem sabe, para de sofrer!

De volta a minha cadência e ao ritmo de apreciar a vida através da fumaça do meu café, que nas horas mais difíceis,  no mínimo me aquece as mãos e nas alegrias brinda em goles a minha vida dando-lhe o compasso da justa medida da batida do meu coração, aproveito para agradecer aos que povoaram os meus dias febris.

Deixo beijos especiais para os que encontrei ou reencontrei nestes dias e me oportunizaram muitas alegrias e sobrtetudo, o melhor dia dos pais dos últimos anos.

Beijos Dora e Dorinha, Márcia Aragão,  todos os primos Rolemberg, meu cumpadi Cadito, meus irmãos,  lena e joana, minhas filhas, Ninha e Noca, Climaco, Lu e senhora, Adriana Godoy , jacy sande e muitos outros que comentaram e curtiram links, fotos , pensamentos.

Queria muito trazer todos para cá.  Convite feito,  espero que aceitem.

Aproveito para agradecer ao fiel e frequente amigo Zito que mandou e-mails e cuidados durante a minha convalescença.

Adoro vocês e por isto são convidados a virem tomar café comigo! !!

Beijos, Shant


P S As fotos são da comidinha de ontem, das floes que minha irmã recolhe; minhas filhas com o pai e o irmão;  meu filho do coração e a netinha que ele me deu.um; video sobre oxum,  uma linda senhorinha e seu instrumento.  Todas do Facebook nesta última semana..

2 comentários:

  1. Muito aprecio este regresso aqui pois de Facebook acho que já falámos...Abomino!
    Gostei das fotos mas seu sorriso continua ausente e, àcerca de comidinhas, quem esteve com gripe uma semana deve estar precisando de uma comidona para manter a verticalidade do corpo e do espírito...Coração mole? Não sei o que é: me explica, por favor!
    Bjs com fogo de artificio,
    Zito

    ResponderExcluir
  2. Então, Dona, ficou melhor, ou não? Estou ficando preocupado...
    Bjs inquietos
    Zito

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.